terça-feira, 12 de dezembro de 2017

MORRE O APRESENTADOR E RADIALISTA EDMILSON DA SILVA


O PENSADOR . !


Pesar: Prefeito Gustavo Soares determina Luto Oficial pela morte de Edmilson da Silva
Imagem: Ilustração/Assessoria
Por determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a Prefeitura do Assú decretará Luto Oficial pelo período de três dias, com hasteamento da bandeira do município a meio mastro nas repartições públicas municipais, em razão do falecimento, registrado na tarde desta terça-feira (12), do comunicador e radialista EDMILSON DA SILVA.
O Decreto com este fim terá publicação no Diário Oficial do Município, adianta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O chefe do Executivo registrou que Edmilson da Silva é detentor de uma extensa folha de serviços prestados, não somente na área da comunicação, ao longo de dezenas de anos atuando no rádio – sendo um dos mais antigos funcionários da Rádio Princesa do Vale –, mas também tendo forte atuação na área pública, onde exerceu atribuições em diversas oportunidades, dentre outros setores, como o Lions Clube do Assú, do qual era sócio.
É com profundo pesar que recebemos a notícia do óbito de Edmilson da Silva, um pioneiro da radiofonia do Assú e região, responsável por uma prestação de serviços que extrapola os limites do Vale do Açu e, por isso mesmo, uma figura que mereceu reconhecimento em praticamente todo o Estado do Rio Grande do Norte. Sua morte deixa uma imensa lacuna na geografia humana de nossa cidade e de toda a região”, declarou o prefeito Gustavo Soares. ( Fonte Redator : Jornalista Lúcio Flávio )

terça-feira, 24 de outubro de 2017

REPRODUZIDO


JR-REBOQUE ASSÚ /RN


Rádio e Televisão: PCdoB exibe propaganda partidária nesta terça-feira
Imagem: Ilustração
Nesta terça-feira (24), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) exibe sua propaganda partidária em rede nacional.
Com duração de dez minutos, o programa terá início às 20h no rádio e às 20h30 na televisão.
A emissora responsável pela transmissão do programa será a Rede Bandeirantes, a partir de São Paulo, frisa nota publicada pela página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A propaganda partidária é um direito garantido a todas as legendas registradas no TSE e tem o objetivo de difundir os programas de cada partido; transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, de eventos e atividades congressuais; divulgar a posição do partido em relação a variados temas; e, promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10%. ( Fonte Redator Jornalista : Lúcio Flávio )

Tibau: Artesanato do município terá espaço em Natal para ser comercializado
Imagem: Assessoria/Reprodução
A Secretaria Municipal de Turismo de Tibau, cidade da região Oeste potiguar, junto com a chefia do Gabinete Civil, promoveram na última sexta-feira (20) encontro com as artesãs do município, visando promover o fomento da atividade artesanal e a valorização dos talentos da cidade.
O encontro contou com a presença de Salmira de Araújo Torres, coordenadora de artesanato da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), que por orientação da secretária e primeira-dama Julianne Dantas Faria, atendeu convite do secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes.
Da pauta do encontro, que aconteceu na Escola Santos Dumont, constaram pelo menos três ações que muito motivou as 30 artesãs tibauenses que participaram da reunião, destaca notícia vinda da assessoria de imprensa do Executivo municipal.
Além do cadastro individual para atender a nova Lei do Artesanato no estado, Salmira Torres teve a oportunidade de conhecer as diversas tipologias artesanais produzidas pelas talentosas artesãs do município de Tibau.
Uma excelente notícia é que ficou garantido espaço de toda a nossa produção no Papa Jerimum, novo shopping de artesanato que será aberto em Natal, em dezembro próximo”, disse o secretário Milton Guedes, acrescentando que ficou deliberado que em parceria com a Prefeitura de Tibau, haverá um centro de comercialização para a produção e venda do artesanato local.
Ainda segundo o secretário Milton Guedes, a coordenadora de artesanato da SETHAS, “saiu muito satisfeita com tudo que viu por aqui em Tibau, além da receptividade, demonstrou total interesse em promover o fomento do rico artesanato de Tibau”. ( Fonte Redator : Jornalista Lúcio  Flávio )

 

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Etene/BNB: Exportações da região Nordeste crescem nos nove primeiros meses do ano
Imagem: Reprodução
As exportações nordestinas cresceram 32,7% nos nove primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado.
No intervalo, as vendas superaram o valor de US$ 12,4 bilhões, o que representa 7,6% do total das vendas externas brasileiras.
O destaque é a comercialização dos produtos básicos, que aumentaram 44,1%, impulsionados pela soja.
O estado de AL foi o que teve maior crescimento das exportações no período, com expansão de 128,9 %, seguido por PI (113%) e CE (77,2%).
No estado do RN, a variação das exportações ficou em 13,6%, salienta informação da assessoria de imprensa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Os produtos que puxaram a balança do estado foram melões frescos (31,8%), sal marinho a granel (7,9%) e castanha de caju (7,4%).
Os produtos semimanufaturados do Nordeste cresceram 28,8% de janeiro a setembro deste ano.
Lideram o segmento as vendas de pasta química de madeira, produzida por BA e MA, a produção de ferro e aço, feita pelo CE, e a exportação de açúcar de cana, de AL.
Os manufaturados, que possuem maior valor agregado, apresentaram aumento de 29,9%, no período observado.
A China continua sendo o país que mais importa a produção da região, com 21% do total, seguida pelos Estados Unidos (14,8%) e Argentina (11,7%).
As informações são do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de pesquisas do BNB, com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
O Diário Econômico com informações detalhadas está disponível neste LINK.  ( Fonte  Redator Jornalista : Lúcio Flávio )

Parceria: TJRN e CAERN assinam termo que viabiliza citações, intimações e notificações pelo PJe
Imagem: Ilustração
O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), assinaram o Termo de Cooperação Técnica nº 15/2017, que viabiliza citações, intimações e notificações destinadas à CAERN, através do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) dos 1º e 2º graus.
A informação é destacada por intermédio do portal eletrônico do Poder Judiciário potiguar nesta segunda-feira (16).
Essa iniciativa garante maior celeridade nos atos de comunicação entre o Judiciário potiguar e a empresa CAERN, bem como a redução de custos com impressão e Correios, uma vez que a empresa passa a ser comunicada eletronicamente nos processos em que se configura como parte ou terceiro interessado.  ( Fonte  Redator : Jornalista Lúcio Flávio )

Subindo na torre mais alta do mundo para trocar a lâmpada

Pipa gigante é capaz de rebocar navios cargueiros #MysteryHunter

COMO É O TESTE DE UM AVIÃO NOVO

Pouso e Decolagem na Menor pista do mundo: SABA

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

UFRN: Instituição acadêmica define quadro de vagas para o Sisu
Imagem: Ilustração
A Universidade Federal do RN (UFRN) aprovou na manhã de terça-feira (10), o quadro de vagas que a instituição oferece neste ano através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Ao todo, serão 6.923 oportunidades, das quais 4.639 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo, relata informação proveniente da assessoria de imprensa da Universidade, em Natal.
A proposta foi aprovada sob a relatoria da conselheira Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá durante a oitava sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
Em seu parecer, ela identificou que todas as propostas de acréscimo feitas pelos Centros Acadêmicos foram aceitas, resultando em mudanças no número de vagas nos seguintes cursos: Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, Pedagogia e Geografia, estes dois últimos vinculados ao Ceres de Caicó.
Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para 2º ciclo.
A mesma resolução também delimitou as vagas que a UFRN oferece através de outros processos seletivos.
Neste caso, o Processo Seletivo Específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro, serão 205 vagas; para cursos de 2º ciclo, 750 oportunidades; Programa Estudantes Convênio de Graduação (PEC G), com 98 vagas; convênio com instituições do Timor-Leste 44; por fim, 49 vagas para mobilidade interna, casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus.
Somando estes números com o do Sisu, a UFRN oferece oportunidades para 8.069 novos alunos ingressarem na instituição.
A Pró-Reitoria de Graduação publica ainda esta semana o edital completo no endereço virtual www.sisu.ufrn.br.    ( Fonte Redator : Jornalista Lúcio Flávio. )

A Turma do Balão Mágico - É Tão Lindo ( Exclusivo Áudio HQ )

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

DEUS ABENÇOE AS CRIANÇAS

Decreto: Prefeitura do Assú oficializa decretação de Ponto Facultativo na próxima sexta-feira
Imagem: Ilustração
Publicado através da edição desta quarta-feira (11), do Diário Oficial do Município do Assú, cópia do Decreto nº 033/2017, desta data, assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.
O ato formaliza a decretação de Ponto Facultativo no âmbito de toda a estrutura da Prefeitura Municipal do Assú nesta próxima sexta-feira, dia 13 de outubro. 
Porém, o procedimento administrativo exclui as atividades consideradas essenciais, registra informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Para a edição do Decreto foram levados em consideração alguns argumentos.
Foram eles: a data comemorativa do dia 12 de outubro, nesta quinta-feira, quando se festeja o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e feriado nacional; e, a necessidade de adequação de funcionamento da Prefeitura Municipal do Assú no dia seguinte ao referido feriado.
As atividades regulares do Poder Executivo serão retomadas na próxima terça-feira (17), visto que na segunda-feira (16), será vivido o feriado municipal pelo aniversário de 172 anos de emancipação política, social e administrativa do município.(  Fonte Redator : Jornalista Lúcio Flávio )

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

PROJETO SÃO FRANCISCO

Vandalismo: Obra do Eixo Norte do Projeto São Francisco é alvo de furto e invasão
Imagem: Reprodução 
As equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional identificaram, nesta segunda-feira (09), o furto de uma das bombas das comportas do reservatório Tucutu do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), em Cabrobó (PE).
O evento aconteceu no mesmo dia em que os credores da empresa Mendes Júnior invadiram a unidade do Ministério, em Salgueiro (PE), impedindo que os servidores cumprissem a sua jornada de trabalho. 
Os assuntos estão sendo tratados na Polícia Civil local, com o registro de mais um Boletim de Ocorrência, salienta informação vinda da assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, na capital do país.
Com o novo episódio, a área jurídica do Ministério apresentou hoje um recurso de reintegração de posse do prédio à Justiça Federal para normalizar a situação.
Até o momento, não houve deliberação do órgão e parte do grupo invasor ainda continua instalado no edifício.  Fonte  Redator : Jornalista Lucio  Flávio 

10 hábitos que prejudicam o cérebro e destroem a memória - certamente vo...

6 coisas que você deve manter em segredo, segundo os sábios orientais!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Lei Muda Determinações Nome Sujo

Mendingo fala mais de 7 idiomas através de seu próprio esforço.

BALANÇO GERAL - Morador de rua passa em 1º lugar em concurso

GAROTO EMOÇÃO TOCA TITANIC EM VIOLÃO

Ele não toca violão...humilha! =D

Instalando gerador de hidrogênio

Jatos de combate voando muito baixo

O homem a jato no Japão

Avião Fabricado com motor de Santana 2.0 em Baixo Guandu -ES.

000894 - 2013 Thoroughbred Stallion - Used Motorcycle For Sale

LA MOTO DEL FUTURO arriva anche in Italia Incredibile ma Vero

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Curso de Energia Solar Grátis: Sistemas Fotovoltaicos - Parte I - Videoa...

URGENTE! Janot envia pedido de anulação do Impeachment para o STF

Segundo informações do advogado Wallace Martins, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, devolveu ao Supremo Tribunal Federal os Mandados de Segurança 34.371 e 34.441 – referentes ao mérito do processo de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff.




O processo já encontra-se nas mãos do relator, ministro Alexandre de Moraes.
A imagem pode conter: 1 pessoa

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Vivendo um ano no espaço. Documentário dublado .

Galileu Galilei - Gênios da Ciência

Galileu Galilei - Gênios da Ciência

A verdadeira história de NikolaTesla o Gênio da Eletricidade

Itaipu como você nunca viu [1]

Obras Incríveis: Itaipu [Dublado] Documentário National Geographic

Como os aviões voam?

João & Maria (Cover) - Chico Buarque & Sivuca (Do Paraguai)

Ciclista desafia morte em descida vertical em represa vista por quase 5 ...

Ciclista desafia morte em descida vertical em represa vista por quase 5 ...

COMPORTAS SENDO DRENADAS - INCRÍVEL!!

Máquinas Incríveis - CAMINHÕES MODERNOS | ENGENHARIA | TECNOLOGIA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Competição: Inscrições para os Jogos Abertos Paralímpicos do RN encerram-se nesta quinta
Imagem: Ilustração
As inscrições para a quinta edição dos Jogos Abertos Paralímpicos do RN encerram-se nesta quinta-feira (20).
A competição é aberta para pessoas com deficiência física, visual e intelectual na pratica de atividades esportiva de todas as idades, e ocorrerá paralelamente aos Jogos Paradesportivos Escolares do RN, entre 22 de julho e 13 de agosto.
Os Jogos Abertos Paralímpicos serão disputados nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de amputados, goalball, halterofilismo, judô, natação, taekwondo e tênis em cadeira de rodas.
As fichas de inscrições são encontradas no site da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do RN (SEEL/RN) – www.seel.rn.gov.br – e devem ser preenchidas e enviadas para o e-mail seeleventosrn@gmail.com até esta quinta, descreve informação da assessoria de imprensa da Secretaria, na capital potiguar. Fonte  : (Sala de Redação Jornalista Lúcio Flávio )

Conab: Nova distribuição de milho atenderá novamente o estado do RN
Imagem: Ilustração
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará a remoção de 12,9 mil toneladas de milho em grãos estocado em armazéns localizados no estado do MT, para abastecer suas unidades de armazenagem nos estados de AM, CE, PE, RN e DF.
O edital para contratação de frete foi publicado no endereço virtual da Companhia nesta quarta-feira (19) e o leilão será realizado na quinta-feira da próxima semana (27), frisa informação da assessoria de imprensa.  
A medida objetiva atender compradores de pequeno porte que atuam na criação de aves, suínos, bovinos, caprinos e outros de muitos estados, cadastrados no programa Vendas em Balcão.
A quantidade de milho destinada a cada estado: 1,5 mil toneladas para o AM, 3 mil toneladas para o CE, 1,2 mil toneladas para PE, 4,7 mil toneladas para o RN e 2,5 mil toneladas para o DF.
O programa Vendas em Balcão visa facilitar o acesso a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos de produtos como milho e outros.
Os interessados em participar do programa devem efetuar o cadastro em uma das unidades operacionais da Conab localizadas na sua região ou próxima a ela.
Após o cadastramento, devem comparecer ao polo de venda para verificar a qualidade do produto e formalizar sua opção de compra, quando será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU).
Maiores informações podem ser obtidas diretamente nas Superintendências Regionais ou no site da Conab.  Fonte jornalista  : ( Sala  de  Redação  Lúcio Flávio )

aviâo caseiro

Chitãozinho e Xororó vai as lagrimas no 'Visitando o Passado' Caldeirão ...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

te afetar


O texto que tramita no Senado prevê que as alterações entram em vigor 120 dias após a publicação da lei no Diário Oficial da União: Emprego – Carteira de Trabalho© VEJA Emprego – Carteira de Trabalho Se a reforma trabalhista for aprovada no Congresso da forma como está nesta semana, as mudanças começam a valer apenas em meados de novembro. O texto que tramita no Senado prevê que as alterações entram em vigor 120 dias após a publicação da lei no Diário Oficial da União.
Segundo especialistas ouvidos por VEJA, as novas regras já passam a valer no primeiro dia de vigência (ou seja, quatro meses após a publicação). Entretanto, algumas mudanças precisarão de negociações entre empresas e empregados antes de começarem a valer, o que pode adiar a sua implementação.
A reforma trabalhista é parte da agenda proposta pelo governo para dar uma resposta à crise econômica e, mais recentemente, à crise política. A ideia é dinamizar a economia, e sinalizar aos agentes de mercado que o governo tem força para promover outras mudanças, como a reforma da Previdência.
Para acelerar a tramitação da reforma, o projeto aprovado na Câmara não sofreu alterações no Senado. O governo, entretanto, acena com a possibilidade de editar uma medida provisória (MP) para alterar pontos polêmicos, como o trabalho de grávidas e lactantes em local insalubre.
Veja abaixo os pontos da reforma trabalhista que mais afetam o dia-a-dia dos trabalhadores:

Tempo de almoço de 30 minutos e outras mudanças por acordo

Um dos eixos centrais da reforma é que o negociado prevalece sobre o legislado. Isso permitirá que acordos trabalhistas modifiquem pontos da lei, como a redução do intervalo do almoço para 30 minutos. Também poderão ser feitas negociações para determinar jornada de trabalho, registro de ponto, trocas de emendas de feriado, entre outros pontos.
Essas negociações poderão ser feitas a partir do primeiro dia de vigência da reforma. Mas para as mudanças começarem a valer, sindicatos e empresas devem seguir um procedimento já existente para esse fim. “Tem que seguir uma série de formalidades, como convocar assembleia, fazer acordo, ler o documento para os empregados, protocolar no Ministério do Trabalho. Pela minha experiência, leva cerca de dois meses. A reforma não mexe nessa parte do acordo”, explica Carla Blanco Pousada, sócia do escritório de advocacia Filhorini, Blanco e Cenciareli.

Férias

Férias acumuladas poderão ser parceladas a partir do primeiro dia de vigência da lei. A mudança na lei trabalhista permite que, se houver interesse do empregado, as férias poderão ser divididas em até três períodos, sendo que um deles deve ter pelo menos 14 dias e os demais, no mínimo 5. Quem já tiver direito a férias, mesmo que acumuladas na lei anterior, poderá dividi-las.

Teletrabalho

As novas regras vão valer a partir do primeiro dia de vigência, desde que haja previsão dessa modalidade no contrato de trabalho existente. As novas regras exigem que as obrigações do serviço feito fora da empresa – como home office – sejam especificadas no contrato.
O texto diz também que deve ficar claro quem é o responsável pela aquisição de materiais e infraestrutura necessária ao trabalho, e também a forma de reembolso. Embora não esteja expresso no projeto, a tendência é que seja assumido pela empresa. “Existe um princípio na lei trabalhista de que o empregador arca com os custos do trabalho. Não é porque a reforma regulamenta o home office que poderá transferir custos para o empregado”, explica Anna Thereza de Barros, sócia do escritório Pinheiro Neto.
Se o contrato atual não prevê essa modalidade, a empresa poderá fazer um aditivo.

Demissão consensual

Será possível sair da empresa recebendo 20% da multa do FGTS a partir do primeiro dia de vigência da reforma. Na lei atual, existem duas situações: se o trabalhador é demitido por justa causa ou se demite, não recebe multa sobre os recursos do fundo de garantia nem pode sacá-lo. Se é demitido sem justa causa, recebe a multa de 40% do saldo e pode retirar os recursos depositados. A reforma trabalhista traz a possibilidade de empregador e empregado chegarem num acordo para demissão, no qual o trabalhador recebe 20% da multa e pode sacar 80% os recursos do FGTS.

Fim da contribuição sindical obrigatória

A reforma prevê que a contribuição deixará de ser recolhido no próximo período de cobrança. A CLT prevê que as empresas descontem em março o equivalente a um dia de trabalho e repassem o valor aos sindicatos, o chamado imposto sindical. Em tese, essa retenção não poderia mais ser feita em 2018, pois a nova lei trabalhista diz que o desconto só poderá ser feito se for aprovada pelo trabalhador previamente. No entanto, o governo Temer negocia com as centrais sindicais a edição de uma medida provisória para substituir o financiamento das entidades sindicais.

Jornada parcial de 30 horas

Não entra em vigor até ser renegociada pelas partes. Atualmente, o limite é de 25 horas semanais e, com a nova lei, o máximo será de 30 horas. “No contrato parcial, normalmente vem descrita a quantidade de horas. Como o salário é normalmente pago em razão delas, e não por mês, o contrato teria que ser renegociado”, explica Carla.

Compensação de banco de horas em seis meses

Limite de seis meses para a compensação passa a ser imediato, mas é possível que outras regras se sobressaiam. Atualmente, as empresas têm que dar as folgas referentes a horas extras em até um ano. Esse limite máximo passará para seis meses, mas este é um dos pontos que poderá ser negociado coletivamente. “A rigor, poderia ser mantido o limite de 1 ano, porque o sentido todo da reforma é priorizar o acordo sobre a lei”, diz Anna Thereza.
É possível também que a convenção coletiva de determinadas categorias profissionais também tenham regras próprias ainda vigentes. “Eu orientaria a empresa a fechar o banco de horas existente e abrir um novo, para não dar confusão”, diz Carla.

Trabalho intermitente

Esse é um dos pontos mais polêmicos da reforma. Há pressão para que o governo edite uma MP vetando ou impondo limites para essa modalidade de contrato.
Se a MP não for editada, a nova modalidade de trabalho entra em vigor a partir do primeiro dia de vigência da lei. Atualmente, é comum que uma empresa que tem variação na demanda, como restaurantes, mantenham contratados uma quantidade fixa mínima de funcionários, como garçons, e chamem trabalhadores “avulsos” para os dias de mais movimento.
Com a mudança, será possível contratar apenas para períodos de necessidade, pagando somente pelo período trabalhado desde que o funcionário seja avisado com no mínimo três dias de antecedência. “É melhor que a informalidade absoluta, ainda que não seja a formalidade ideal”, diz Anna Thereza.

Fim do pagamento das horas de deslocamento

A empresa poderá deixar de pagar as horas de deslocamento a partir da vigência da nova lei. A justiça trabalhista tem decidido que o empregador deve pagar pelo tempo total que o empregado fica a sua disposição. Isso inclui o tempo em que ele estiver dentro de um trasporte fornecido pela empresa ou se deslocando para seu posto de trabalho. É o caso de trabalhadores rurais, cuja entrada da fazenda pode ser distante, ou de empresas localizadas em lugares afastados. Esse tempo, chamado de horas in itinere, não será mais considerado no pagamento, segundo a lei trabalhista em discussão no Congresso.

Insalubridade para gestantes

Esse é outro item que corre o risco de ser alterado depois por MP. Na lei atual, gestantes não podem trabalhar em ambientes insalubres. Com a nova lei, será possível trabalhar em ambientes considerados de insalubridade média ou baixa se houver avaliação médica permitindo essa atividade.
Além da falta de um motivo que justifique expor mulheres grávidas a riscos de saúde, é possível que a norma seja questionada se for aprovada. Para Anna Theresa, a nova regra contraria o entendimento que há Justiça em proteger as gestantes. “Hoje em dia, mesmo que a gestante não tenha avisado a empresa sobre gravidez e for demitida, a possibilidade de readmissão é grande” explica Anna Thereza  (  Fonte: Veja.com )

domingo, 9 de julho de 2017

GOUVEIA

GOUVEIA CENTRO DOS PARAFUSOS PEÇAS E SERVIÇOS - CONTATO : 3331 - 2017
Gouveia  centro dos parafusos peças e serviços;  sempre mais perto de você, não perca mais tempo  procurando lá fora o que você pode encontrar  em tua cidade eu  recomendo Gouveia  centro dos parafusos. bom  atendimento,  preço e qualidade é  aqui  ponto final. ! fale com um dos nossos vendedores, e faça sua compra. Esta precisando de furadeira, esmeriladeira , macacos  hidralicos, peças de carros, urb/ trw/ axios/ nakta / etc... Gouveia centro dos parafusos  tudo em  só lugar. Rua 29 de outumbro  0843331-2017- Assú / RN. 

quarta-feira, 5 de julho de 2017

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Para que serve o Encceja?

É aplicado no Brasil e no exterior. Fora do País, ele certifica brasileiros da conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Quem pode participar?

Podem participar do Encceja detentos que não têm conclusão dos estudos e internos de unidades socioeducativas. Quase 50% das pessoas que cumprem pena em penitenciárias do Brasil não concluíram o Ensino Fundamental. Portanto, o exame é uma boa oportunidade para essas pessoas.
A prova é destinada ao público com no mínimo 15 (quinze) anos completos na data das provas – para certificação do Ensino Fundamental. Já a certificação do Ensino Médio exige uma idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data das provas.

Qual a pontuação mínima?

Para conseguir o certificado, a pessoa precisa atingir pelo menos 100 pontos (a escala da avaliação é de 60 a 180), além de 5 pontos na redação (vai de 0 a 10).
Para obter a certificação de ensino médio, a idade mínima é 18 anos. (Foto: Divulgação)

Como se preparar para o Encceja?

Para se preparar para a prova, o Inep disponibiliza materiais didáticos para ambos os objetivos de conclusão. Além disso, há a Matriz de Competências e Habilidades, para que a pessoa que fará o exame saiba o que será cobrado em diferentes âmbitos (disponíveis no site do INEP).

Formato da prova

As provas consistem de questões objetivas e texto dissertativo-argumentativo sobre os mais variados temas em voga na sociedade, como cultura e política.
Aqueles que não obtiveram a média necessária para certificação de conclusão do ensino através do Encceja Nacional poderão se inscrever novamente para eliminação do componente curricular desejado, se for do seu interesse (fonte: Portal MEC).
Inscritos no Encceja Nacional que tenham obtido a certificação do Ensino Médio deverão passar pelo ENEM para ingresso em universidades.
Os brasileiros que moram no exterior também podem prestar o Encceja. (Foto: Divulgação)

Inscrições

Para a inscrição no exterior, o participante deve informar número do passaporte, RG, CPF e um e-mail válido. Uma vez certificado pelo Encceja Exterior, ele pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
O INEP já divulgou que as inscrições para o Encceja serão abertas no segundo semestre de 2017. No entanto, não se sabe ainda a data exata ou o prazo.
Comece a se preparar agora e fique mais próximo do seu tão sonhado certificado de conclusão dos estudos. O que achou da mudança para o Encceja 2017 INEP?