segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Memórias Literárias: Aluna do RN é finalista do gênero na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Foto: Assessoria/Fundação Itaú Social
Foram conhecidos na sexta-feira (18) os 38 finalistas do gênero Memórias Literárias da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Entre eles, Thayssa Paiva de Castro, aluna da Escola Estadual Coronel João Pessoa, da cidade de Doutor Severiano, região do Alto Oeste do RN.
Orientada pela professora Núbia Cristina Pessoa de Queiroz, escreveu o texto “Amor que não posso mais viver”.
A cerimônia de premiação foi realizada em Fortaleza (CE) e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o país, salienta informação da assessoria de imprensa da Fundação Itaú Social.
O gênero foi trabalhado por alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da rede pública.
Já foram realizadas as semifinais das categorias Artigo de Opinião, em São Paulo (SP), com estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio; e, Crônica, em Porto Alegre (RS), com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio.
Nesta semana, acontecerá a semifinal da categoria Poema, com alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, em Salvador (BA).
Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.
O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.
É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.( Fonte  Autor: Jornalista Lúcio Flávio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário