terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SPC Brasil/CNDL: 84% das MPEs não pretendem contratar crédito nos próximos três meses

Foto: Reprodução
Dados do indicador mensal do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) mostram que a intenção dos micro e pequenos empresários (MPEs) em procurar crédito pelos próximos 90 dias segue em patamar baixo, apesar de uma melhora na comparação mensal: em novembro o índice atingiu 13,59 pontos, acima dos 12,26 pontos de outubro.
Em termos percentuais, 84,4% dos micro e pequenos empresários não têm a intenção de contratar crédito pelos próximos três meses e apenas 6,9% admitem essa possibilidade, aponta nota da assessoria de comunicação do SPC Brasil e da CNDL.
Conseguir manter o negócio com recursos próprios é a principal razão para não se buscar crédito - motivo mencionado por 49,3% daqueles que não pretendem contratar.
Outros fatores que desestimulam são a insegurança com as condições econômicas do país (20,0%) e as altas taxas de juros (16,1%).
De acordo com o indicador, mais de um terço (37,6%) dos empresários ouvidos consideram que atualmente está difícil ter crédito aprovado, principalmente pelo excesso de burocracia (42,9%) e aos juros muito altos (42,5%).
Segundo os entrevistados, as modalidades de crédito mais difíceis de serem contratadas são empréstimos (30,7%), financiamentos em instituições financeiras (17,5%) e crédito junto a fornecedores (13,5%).
                    ( Fonte Redator : Jornalista  Lúcio Flávio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário